Paradise

Paradise

Páginas

sexta-feira, maio 07, 2010

Acidente no Golfo do México faz Rio criar grupo de trabalho

06/05/2010

Quando: sexta-feira, 7 de maio, às 12h
Onde: Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), Av. Venezuela, 110, 5º andar, Praça Mauá, Centro, Rio de Janeiro

Os reflexos do vazamento no Golfo do México preocupam e levaram o Governo do Estado do Rio e o Ministério do Meio Ambiente a uma iniciativa: formar um grupo de trabalho que fará a prevenção e o mapeamento dos eventuais riscos em plataformas de petróleo no Brasil.
Para isso, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e a secretária do Ambiente/RJ, Marilene Ramos, se reúnem nesta sexta-feira (7/5), às 10h, com especialistas do Inea, Ibama e Petrobras para avaliar o acidente ambiental. Após o encontro na sede da Secretaria de Estado do Ambiente , Izabella e Marilene darão entrevistas.
"O Rio concentra 80% da exploração. Convidaremos outros Estados importantes em petróleo, como o Espírito Santo e São Paulo a se engajarem nesta idéia", diz Marilene Ramos. "Vamos montar um grupo de trabalho com pesquisadores para acompanhar o acidente e tirar lições."

Segundo a secretária do Ambiente, "por riscos como este e outros, é que temos que receber royalties". Marilene referiu-se à emenda proposta pelo deputado federal Ibsen Pinheiro, que, se aprovada, tira do Estado do Rio mais de R$ 7 bilhões por ano, e uma parcela considerável dos investimentos na área ambiental.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário