Paradise

Paradise

Páginas

quarta-feira, setembro 15, 2010

Lixo Eletrônico


Olá Pessoal,

No dia 2 de Agosto foi sancionada a Política Nacional dos Recursos Sólidos, naturalmente muitos da área estavam interessados nas possíveis mudanças que poderiam ocorrer.

No entanto, particularmente fiquei decepcionada.Estou fazendo um Artigo para a faculdade sobre os Resíduos Tecnológicos, que hoje são os novos resíduos em crescimento sem muitas informações ambientais. A Política cita em apenas uma linha estes resíduos no artigo 33 onde diz que devem ser estruturados os sistemas de logística reversa aos agrotóxicos, pilhas e baterias, pneus, óleos lubrificantes (seus resíduos e embalagens) lâmpadas fluorescentes e finalmente PRODUTOS ELETRÔNICOS E SEUS COMPONENTES.

Não há muito o que faze sobre isto agora, foi preciso 20 anos para que esta Política fosse sancionada, só espero não ter que esperar mais 20 anos para que todos tomem consciência dos perigos que os resíduos podem causar,não somente ao ambiente mas a sociedade também.

Para que entendam melhor minha revolta com esta lei segue abaixo um link do site Lixo Eletrônico, muito eficiente e explicativo, neste link contêm as informações resumidas da PNRS e outros links que levam direto a ela.

Vamos tentar não esperar para ver o que acontece, aproveitando o ano de eleição.
Votem corretamente para podermos exigir os direitos que temos de viver em um país pelo menos aceitável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário